Belém, PA - Foi quase uma lei do ex. O técnico Ricardo Catalá mostrou que conhece o elenco azulino melhor que o próprio Remo e cravou a primeira vitória do São Bernardo fora de casa, na Série C.
O time paulista bateu o Leão por 1 a 0 no noite deste domingo, no Baenão, em Belém, e subiu para a 3ª colocação na tabela de classificação com 17 pontos. Já o Remo, mesmo com a derrota, segue em 13º, com 7 pontos e namorando a zona de rebaixamento.
O torcida que compareceu ao Baenão na noite deste domingo ficou na bronca com o time. A ideia era aproveitar o embalo da rodada anterior, quando o Leão venceu o Sampaio Corrêa fora de casa, e se afastar o máximo possível da zona da degola.
O jogo
O Remo foi superior ao São Bernardo no primeiro tempo. Os donos da casa foram responsáveis pelas melhores oportunidades de gol, mas não conseguiram furar a defesa dos paulistas.
O São Bernardo voltou mais ligado para o segundo tempo e, logo com um minuto, abriu o placar. Luiz Filipe recebeu lançamento e bateu cruzado para marcar o primeiro e único gol da equipe visitante.
Perdendo por 1 a 0, a situação do Remo ficou mais complicada aos 14 minutos, quando Ligger recebeu cartão vermelho direto. O atacante Kayke iria sair na cara do goleiro Marcelo Rangel, mas o zagueiro fez a falta para impedir a progressão da jogada.
Com um a mais, o São Bernardo segurou o placar a seu favor para sair de campo com mais três pontos. O Remo volta a campo no próximo domingo, 16, contra o Ypiranga, fora de casa, pela 9ª rodada da Série C. Já o São Bernardo volta a campo somente no dia 18, terça-feira, contra o Sampaio Corrêa, em São Bernardo do Campo.
Foto: Samara Miranda/Ascom Remo