Nesta sexta-feira (13), o Clube do Remo apresentou o terceiro uniforme especial que será utilizado durante a temporada de 2025. O modelo traz referências à importância da preservação da Floresta Amazônica e a realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será em Belém, em novembro do ano que vem.
O novo manto traz a cor azul-marinho confeccionada em tecido personalizado. As mangas trazem os elementos da floresta, com folhas que representam a conexão com a Amazônia, na cor verde. O peito reflete o movimento das águas que banham a capital paraense. A camisa conta com um selo especial na barra e nas costas para simbolizar o Rei da Amazônia, e a COP30, que será um dos eventos mais importantes dos últimos anos para discutir a luta contra as mudanças climáticas e a conservação ambiental.
A camisa representa a luta pela Amazônia e reforça o trabalho do Remo para fomentar questões sociais para fortalecer a população local e preservar a região.
O design do terceiro uniforme foi desenvolvido e desenhado pelo marketing do Rei, através do diretor de artes do Clube, Fernando Santiago, após um trabalho minucioso de pesquisa nos mínimos detalhes. Em 2021, o primeiro uniforme da parceria da parceria com a Volt foi feito com um tecido construído com a retirada de garrafas pets dos mares e oceanos. Com a venda das camisas aos torcedores, mais de 400 mil unidades foram retiradas de circulação.
“Criar coleções com conceitos especiais é uma das premissas do nosso trabalho na Volt. Quando desenvolvemos este uniforme, pensamos em homenagear não apenas a Amazônia, que já mencionamos em outras oportunidades, mas também mostrar aos torcedores a importância da COP 30, que é um evento vital para a longevidade ambiental da região. Entregamos uma camisa que, além de linda, é muito simbólica para o Remo’’, comenta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.
O departamento de marketing do Remo destacou a importância de mais um lançamento. “Muito feliz por mais essa entrega do departamento de marketing do Remo junto a Volt. Sempre lembramos que somos um Clube da Amazônia e valorizamos muito isso. A criação de uniformes com conceitos regionais, além de enfatizar a identidade local, ainda cria um sentimento de pertencimento da torcida com o clube. A nova voltada para a Amazônia, tem como objetivo fortalecer a região, cultura e história, e claro, aproveitando Belém, como sede da COP30. Queremos mostrar nossas raízes, reconhecer de onde viemos", disse Diego Freitas, gerente de marketing do Leão.
A venda do novo manto terá início nesta sexta-feira nas lojas oficiais clube e no site oficial. O valor da camisa será de R$ 279,99.