Belém, PA - A diretoria do Remo anunciou a contratação de Daniel Paulista como novo treinador do clube. O anúncio oficial, feito na tarde desta quinta-feira, 13, acontece dois dias após a eliminação do Leão na Copa do Brasil, quando o time foi derrotado, dentro de casa, por 2 a 1 pelo Criciúma.
Pesou contra o ex-treinador as duas eliminações seguidas em competições com maior projeção nacional, já que, um mês antes, o Leão também havia sido eliminado da Copa Verde.
Daniel Paulista assinou contrato com o Remo até o final da temporada. Aos 42 anos, o treinador guarda passagens pelo Sport Recife, Boa Esporte, Confiança e Guarani. Nas últimas três temporadas, no entanto, trabalhou somente no CRB-AL, onde, no ano passado, livrou o time do rebaixamento ao vencer 15 e empatar 7 dos 30 jogos disputados.
Natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Daniel Paulista é o quarto técnico do clube na gestão Antônio Carlos Teixeira. Ele terá a missão de comandar a equipe na fase final do Campeonato Paraense e no Campeonato Brasileiro da Série B, previsto para iniciar entre os dias 4 e 6 de abril. O primeiro adversário do Remo na competição nacional será a Ferroviária.
O novo técnico azulino chega a Belém acompanhado do auxiliar Eudes Pedro, que passou pelo Leão como treinador, e do preparador físico Rodolfo Mancha. Ainda não há informações se o atual elenco, montado em conjunto entre o ex-treinador azulino e escolhas da própria diretoria, será mantido na íntegra para o Campeonato Brasileiro da Série B.
Foto: Instagram/Clube do Remo