Semana do Consumidor

Procon Pará realiza mutirão de renegociação de dívidas

Evento será de 11 a 15 de março

09/03/2024 09:11
Procon Pará realiza mutirão de renegociação de dívidas

A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Pará), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça (Seju), realiza de 11 a 15 de março, de 8h às 14h, o mutirão Renegocia!. O evento faz parte da Semana do Consumidor e tem o objetivo de promover uma forma mais acessível de negociação de dívidas.

Os consumidores devem levar documentos pessoais com foto, comprovante de residência e comprovação da dívida. Se a pessoa não for titular do débito, deve apresentar procuração. As instituições Banpará, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Claro, Cosanpa e Equatorial Energia participam do mutirão. 

Confira detalhes sobre a documentação necessária abaixo.

SERVIÇO - Mutirão Renegocia!

Local: Sede do Procon Pará ( Rua Municipalidade, 1636, esquina c/ Soares Carneiro, Umarizal)

Horário de atendimento: de 08h às 14h (até 30 atendimentos, com distribuição de senhas)

Empresas participantes do evento:Banpará, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Claro, Cosanpa e Equatorial Energia

Documentos necessários:

- Energia e água

• CPF e comprovante de residência, protocolo de reclamação, faturas contestadas, as 06 (seis) últimas faturas, demais documentos referentes ao caso (laudos, aviso de corte, notificações), procuração, se não for o titular da dívida.

Serviços - TV por assinatura, internet , telefonia móvel

• CPF e comprovante de residência, Protocolo de reclamação, Contrato (caso o consumidor tenha realizado), Comprovante de pagamento, Extratos do SPC/ SERASA

Empréstimo (consignado ou pessoal)

• CPF e comprovante de residência, Extrato do INSS, Boletim de Ocorrência (em caso de empréstimo indevido),  Comprovante de desconto, Demais documentos referentes ao protocolo de contato com o fabricante, a postagem, entre outros.

Assuntos financeiros, cobrança indevida, cartão de crédito

• CPF e comprovante de residência, Boletim de ocorrência, Extrato bancário, fatura bancária ou boleto que ateste a cobrança indevida; Protocolo de reclamação, Demais documentos referentes ao protocolo de contato com o fabricante, postagem, entre outros.

Agência Pará

Foto: Marcelo  Seabra/Ag.Pará

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