Cinco municÃpios do interior do Pará tiveram ações da PolÃcia Federal, em operações, desde sábado, 5, prosseguido neste domingo, 6, visando à segurança e tranquilidade nas eleições municiais de 2024.
Itaituba – No sábado, 5, em Itaituba, região sudoeste do Pará, durante blitz feita com forças de segurança e Ministério Público Eleitoral, a PolÃcia Federal prendeu uma pessoa que transportava 50 litros de gasolina, com material de campanha, 13 folhas com fotos de tÃtulos de eleitores do municÃpio e R$ 6.050,00 em espécie. O flagrante foi por compra de votos.
No domingo, 6, ainda em Itaituba, por volta de 1h30, a PolÃcia Militar apresentou suspeito de estar vendendo bebida alcoólica em estabelecimento comercial, o que gerou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sem prisão.
No domingo - Já no domingo, 6, em Santarém, no oeste do Pará, às 18h, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por distribuição de material de campanha.
Em Redenção, sudeste do Estado, às 9h40, assinado outro Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por distribuição de material de campanha, no que conhecido como boca de urna.
Em Santa Maria das Barreiras, região nordeste do Pará, foi assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por ter sido espalhado material de campanha, no distrito de Casa de Tábua.
Segurança – A Operação de Segurança para as Eleições Municipais 2024, no primeiro turno, está sob responsabilidade da Ministério da Justiça e Segurança Pública.
São 27 estados da Federação, 5.568 municÃpios no Brasil todo. O efetivo de segurança, neste domingo, conta com 129.398 integrantes; 30.143 viaturas; 73 aeronaves e 237 embarcações.