Carteiras de identidade serão emitidas, gratuitamente, em mutirão a ser realizado em Altamira, município do oeste paraense, entre os dias 20 e 22 de fevereiro (terça a quinta-feira), no Centro de Convenções e Curso, no Acesso Dois, nº 530, bairro Premem. A promoção é da Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Identificação "Enéas Martins" (Didem).
Foto: Bruno Cecim / Ag.ParáO delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, reforçou que a população receberá atendimento gratuito no mutirão. “Mesmo para a segunda via não será cobrada nenhuma taxa para emissão do documento. Nossas equipes estarão no local realizando um atendimento dinâmico, para que todos sejam atendidos no menor tempo possível. Além disso, informamos que o atendimento no Posto de Identificação de Altamira já foi regularizado, e está em pleno funcionamento”, acrescentou.
O atendimento durante o mutirão será por ordem de chegada, iniciando as 8 h e encerrando as 14 h. Nos três dias de ação, a meta é emitir 500 carteiras por dia, totalizando 1.500 documentos de identificação.
Para o atendimento é necessário levar, originais e cópias, da certidão de nascimento, de casamento ou divórcio, o Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e duas fotos 3x4.
Além dos documentos obrigatórios, o interessado pode levar documentos opcionais a serem incluídos no RG, como título de eleitor, número do PIS/Pasep, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação (CNH), certificado de reservista (para homens) e carteira funcional.
Fonte: Agência Pará
Foto: Bruno Cecim/Ag. Pará