Catálogo da COP30 aponta para consumo elitista, com escolha "verde" inflacionada Plano Clima tensiona agro e aquece debate ambiental antes da COP, em novembro Lula enfrenta rombo fiscal e polêmica internacional com Janja em exposição
Exame

Polícia Civil deflagra 2ª fase da operação ‘Anjo da Guarda’ em Belém

Um suspeito foi preso em flagrante pela prática do crime de venda e armazenamento de material de abuso sexual infantil

  • 555 Visualizações
  • 16/01/2025, 11:30
Polícia Civil deflagra 2ª fase da operação ‘Anjo da Guarda’ em Belém

A Polícia Civil, deflagrou nesta quarta-feira (15), por meio da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos (DCCV), vinculada à Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC), a segunda fase da operação ‘Anjo da Guarda’, que resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e uma prisão em flagrante, em Belém.

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão que ocorreu no bairro da Terra Firme, os policiais civis identificaram e prenderam em flagrante um suspeito pela prática do crime de venda e armazenamento de material de abuso sexual infantil, praticado através de meios virtuais.  

Durante as buscas no local, foram apreendidos aparelhos celulares e notebook relacionados ao investigado, que serão encaminhados à perícia com o intuito de apurar os fatos do caso. 

A operação foi elaborada com o objetivo de combater os crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes, em Belém. A ação contou com o apoio da Polícia Científica do Pará e reforça o trabalho da DECC no combate a diversos crimes, como por exemplo, a exploração sexual de crianças e adolescentes através da internet e outras mídias virtuais.

Fonte: Agência Pará

Foto: Divulgação / PCPA

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.