Belém, PA - Depois de protagonizar um erro grotesco na partida entre Remo e Paysandu pela Copa Pará Sub-20, o árbitro Thiago Kawê da Silva Ferreira foi afastado por tempo indeterminado pela Federação Paraense de Futebol (FPF). O juiz estava muito próximo do lance em que o zagueiro do Paysandu comete um possível pênalti no jogador do Remo, mas Thiago Ferreira optou por dar continuidade ao lance.
O afastamento foi anunciado por meio de Nota Oficial emitida pela entidade. No documento, a Federação afirma que “erros no processo de formação dos árbitros é algo que sempre irá acontecer”. Apesar das evidências, a Federação Paraense não deixou claro que o afastamento se deu pelo erro cometido no RExPA.
“Hoje a Comissão de Arbitragem Estadual trabalha com vários e promissores jovens, porém, entende que no processo ocorrerão intercorrências que necessitarão de maiores esforços no aprimoramento das técnicas”, afirma a nota assinada pelo presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul.
O erro pode ter influenciado diretamente no resultado da partida, já que o Paysandu venceu por um a zero. Um pênalti para o Remo, àquela altura do jogo, poderia ter dado outros rumos ao confronto. O jogo entre as duas equipes foi disputado no Ceju, centro esportivo que fica ao lado do Mangueirão, na manhã desta terça-feira, 23, e foi válida pela 4ª rodada da competição.
Foto: Divulgação redes sociais