Éder Mauro lidera gastos e vira caso emblemático do Cotão na Câmara Propaganda eleitoral embutida em votos de boas festas passa batida no TRE Pará Galvão Bueno recebe alta do hospital depois de internação na véspera de Natal
Pisou na bola

PFP afasta árbitro de erro grotesco em RExPA pela Copa Pará Sub-20; veja o vídeo

Entidade divulgou nota afirmando que Thiago Kawê da Silva Ferreira passará por período de aprimoramento

  • 933 Visualizações
  • 23/04/2024, 22:36

O lance que gerou toda polêmica


Belém, PA - Depois de protagonizar um erro grotesco na partida entre Remo e Paysandu pela Copa Pará Sub-20, o árbitro Thiago Kawê da Silva Ferreira foi afastado por tempo indeterminado pela Federação Paraense de Futebol (FPF). O juiz estava muito próximo do lance em que o zagueiro do Paysandu comete um possível pênalti no jogador do Remo, mas Thiago Ferreira optou por dar continuidade ao lance.


O afastamento foi anunciado por meio de Nota Oficial emitida pela entidade. No documento, a Federação afirma que “erros no processo de formação dos árbitros é algo que sempre irá acontecer”. Apesar das evidências, a Federação Paraense não deixou claro que o afastamento se deu pelo erro cometido no RExPA.


“Hoje a Comissão de Arbitragem Estadual trabalha com vários e promissores jovens, porém, entende que no processo ocorrerão intercorrências que necessitarão de maiores esforços no aprimoramento das técnicas”, afirma a nota assinada pelo presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul.


O erro pode ter influenciado diretamente no resultado da partida, já que o Paysandu venceu por um a zero. Um pênalti para o Remo, àquela altura do jogo, poderia ter dado outros rumos ao confronto. O jogo entre as duas equipes foi disputado no Ceju, centro esportivo que fica ao lado do Mangueirão, na manhã desta terça-feira, 23, e foi válida pela 4ª rodada da competição.


Foto: Divulgação redes sociais

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.