Dois homens e uma mulher foram presos pela Polícia Civil do Pará, na quarta-feira (14), pelos crimes de associação criminosa e uso de documentos falsos. O flagrante ocorreu quando o grupo criminoso tentava efetuar transferências de valores dentro de uma agência bancária, situada no distrito de Icoaraci, em Belém. Equipes da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (Deof) condenaram a ação.
"Por meio de investigação qualificada, foi possível identificar que o trio utilizava documentos falsificados para efetuar transações bancárias fraudulentas e ainda obter benefícios previdenciários de forma ilegal. Essa operação policial reforça o comprometimento da Polícia Civil do Pará em monitorar continuamente e combater essas atividades criminosas", revelou o delegado-geral, Walter Resende.
Segundo o delegado David Bahury, diretor da Deof, apenas um dos homens, acompanhado da suspeita, entraram na agência e foram flagrados na tentativa de realizar a transferência com uso de documento falso. O terceiro suspeito estava do lado de fora, dentro de um carro aguardando para dar fuga.
“Durante o trabalho investigativo ficou claro que o preso dentro do veículo era quem liderava o trio e inclusive já havia sido preso em agosto do ano de 2034 pela equipe da Deof e estava em monitoramento eletrônico. Também foi apontado como responsável por falsificar os documentos, com isso demonstrando sua reiteração delituosa e personalidade voltada para o crime", pontuou o delegado.
Após os procedimentos cabíveis na unidade especializada, os suspeitos presos estão à disposição da Justiça.
Agência Pará
Foto: Divulgação