Em noite de muita chuva em Belém, partida ficou interrompida por 30 minutos.
Belém, PA - Após um susto inicial, em que os donos da casa levaram um gol com apenas dois minutos de jogo, a torcida do Paysandu respirou aliviada com mais uma vitória do time bicolor no Parazão 2025. O resultado de 2 a 1 sobre a Tuna Luso, na noite desta terça-feira, 28, no estádio da Curuzu, mantém o Papão com 100% de aproveitamento, faz a equipe chegar a 9 pontos e assumir, ao menos temporariamente, a liderança da competição.
Numa noite em que Belém viu o céu desabar em água, o ataque cruzmaltino aproveitou a bobeira da defesa bicolor para abrir o placar logo aos dois minutos de jogo. Quintana vacilou e Lucas Paranhos aproveitou para fazer Tuna 1 a 0. Para piorar o clima bicolor, PK recebeu o segundo amarelo e foi expulso, antes dos 10 minutos de jogo.
Depois disso, a chuva tornou o futebol impraticável na Curuzu e a partida foi suspensa por uma hora. Quando a bola voltou a rolar, as equipes pouco fizeram. Mas, no segundo tempo, o Papão reagiu. Bryan Borges cobrou pênalti logo no início e deixou tudo igual. Os donos da casa seguiram melhor e chegaram ao segundo gol com Rossi, aos 19 da etapa final. A Tuna ainda marcou um gol nos acréscimos, mas a arbitragem assinalou impedimento do ataque cruzmaltino.
Outros resultados
O duelo entre Tuna e Papão foi válido pela terceira rodada do Campeonato Paraense, que, mais cedo, teve ainda a goleada do São Francisco sobre o Independente por 4 a 0 e a vitória do Cametá sobre o Santa Rosa por 2 a 1. A rodada será complementada nesta quarta, 29, com mais três jogos. Pela manhã, o Capitão Poço recebe o Castanhal. À tarde, Bragantino e Caeté fazem o clássico do Salgado. À noite, o Águia recebe o Remo no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.
Agenda
Tuna e Paysandu voltam a campo no próximo final de semana, pela quarta rodada do Pazarão. No sábado, a Águia Guerreira recebe o Cametá, às 10h, no estádio do Souza, em Belém. No domingo, o Papão vai a Ipixuna do Pará encarar o Santa Rosa, que ainda não pontuou no torneio.
Foto: Jorge Luís Totti/PSC
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.