Paysandu vence Re-Pa, deixa lanterna da Série B e frustra ex-Corinthians em estreia no Remo

Com isso, o Remo segue fora do G-4 da Série B, enquanto o Paysandu sai da lanterna, mas ainda na zona de rebaixamento.

22/06/2025, 00:17
Paysandu vence Re-Pa, deixa lanterna da Série B e frustra ex-Corinthians em estreia no Remo

Belém, PA - O Re-Pa 779 é do Papão! Agora fora da lanterna da Série B do Brasileirão, o Paysandu venceu o arquirrival Remo no Mangueirão por 1 a 0 neste sábado (21), para festa da torcida bicolor, que lotou sua metade do estádio e fez linda festa, com direito a mosaico pré-jogo.


O jogo foi equilibrado, com chances para os dois lados, para decepção da torcida do Remo, que tem melhor campanha e entrou como favorito no clássico, na estreia do técnico António Oliveira, ex-Corinthians.


Com a vitória, o Remo perde a chance de voltar ao G-4 da Série B, enquanto o Paysandu ultrapassa Athletic e Amazonas, deixando a lanterna da competição, mas permanecendo no Z-4.


O Papão agora tem 10 pontos, metade dos 20 já feitos pela equipe remista na Série B. O Re-Pa deste sábado no Mangueirão foi o encontro de número 779 entre Remo e Paysandu, colocando o clássico paraense como o mais disputado no futebol mundial.


Agora, o Remo tem 269 vitórias, contra 247 do Paysandu, além de 263 empates.


O clássico


Com chances para os dois lados, o Re-Pa foi aberto, brigado e vencido por quem efetivamente conseguiu incomodar mais com constância ao longo do jogo. Fazendo péssima campanha na Série B, o Paysandu entrou para o clássico focado e incomodou o Remo desde o princípio, obrigando o goleiro Marcelo Rangel a trabalhar.


Foi a segunda partida de Claudinei Oliveira à frente do Papão, com duas vitórias, indicando uma reação da equipe na luta pela permanência. Foram as duas únicas vitórias do time em 13 jogos.


O Remo, pelo contrário, amargou a segunda derrota consecutiva e se decepcionou na estreia de seu novo treinador português logo no clássico contra seu maior rival.


Mais uma vez, o Leão terminará a rodada fora do G-4, principal objetivo na temporada. Após ótimo início, o time oscilou nas últimas semanas, e, de quebra, perdeu o técnico Daniel Paulista para o Sport Recife, que disputa a Série A.


O gol decisivo do clássico veio somente na segunda etapa, aos 27 minutos, quando Diogo Oliveira completou de peixinho após desvio em bola parada do Papão da Curuzu. Após o 1 a 0 para o Paysandu, o Remo foi pressão total até o final, mas sofreu contra um rival fechado, com direito a linha de defesa com cinco jogadores.


Foto: Reprodução/Instagram

(Com informações da ESPN)



Mais matérias Esportes