Belém, PA - O Paysandu estreou com derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Mangueirão na noite desta sexta-feira, 4, o Papão perdeu por 2 a 1 para o Atlético Paranaense, que marcou com Zapelli e Renan Peixoto. Vilela descontou para o time paraense.
O Athletico começou a partida com mais posse e volume, mas não conseguiu criar com tanta qualidade, enquanto o Papão quase não conseguia chegar no gol adversário. Aos 29 minutos, Velasco foi até a linha de fundo e cruzou, Bryan Borges cortou mal e a bola sobrou para Zapelli marcar o primeiro do Furacão.
No final do primeiro tempo, o Papão chegou ao empate também em boa jogada. Rossi ajeitou na medida para Vilela, que chutou e contou com o desvio na defesa adversária para matar o goleiro e deixar tudo igual no Mangueirão, 1 a 1.
O Paysandu voltou melhor no segundo tempo, mantendo a posse de bola e criando boas jogadas. Numa delas, André Lima, de falta, quase coloca o Papão na frente. O problema é que depois de tantas chances perdidas, o castigo veio logo em seguida. Filipinho aproveitou a jogada de linha de fundo e chutou forte. Nogueira rebateu e Renan Peixoto aproveitou para fazer 2 a 1 Athletico Paranaense.
Agora, o Paysandu dá uma pausa na Série B e no Campeonato Paraense para entrar em campo pela primeira partida da decisão da Copa Verde. O adversário será o Goiás e a partida está marcada para a próxima quarta-feira, 9, às 20h, no Mangueirão. No dia seguinte, às 19h, o Athletico recebe o Criciúma, na Arena da Baixada, pela segunda rodada da Série B.
Foto: Fernando Torres/Agif