Belém, PA - O Paysandu conseguiu reverter a vantagem que tinha o Manaus, vencedor do primeiro confronto pelas quartas da Copa Verde por 1 a 0, ao golear o time manauara por 4 a 1 na tarde deste domingo, na Curuzu, em Belém.
Com o resultado, o Papão somou 4 a 2 no placar agregado e garantiu vaga nas semifinais da Copa Verde, que terá dois RExPAs para definir um dos finalistas do torneio. As datas dos jogos serão anunciadas pela CBF esta semana.
O Papão começou a partida levando um grande susto. Logo aos seis minutos, Roney recebeu longo lançamento e bateu de primeira, no canto, para abrir o placar. Manaus 1 a 0.
O Paysandu não se deixou abalar pelo gol sofrido e chegou ao empate nove minutos depois. Robinho cobrou falta na área e Nícolas, de cabeça, deixou tudo igual. Também de cabeça e numa jogada muito parecida, João Vieira virou para o Papão aos 25 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Paysandu seguiu pressionando, já que o placar de 2 a 1 levava a decisão da vaga para os pênaltis. O alívio veio aos 37 minutos. Edinho, que tinha acabado de entrar, deu belo passe para Nícolas, que bateu tirando do goleiro para fazer Papão 3 a 1.
Já nos acréscimos, o time bicolor ainda conseguiu ampliar a vantagem. Nícolas insistiu na jogada pela esquerda e ficou com a bola para tocar consciente nos pés de Edinho, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Fim de jogo na Curuzu, Paysandu 4, Manaus 1.
Antes da decisão com o Remo pela Copa Verde, o Paysandu irá encarar o Águia de Marabá, em duas partidas, para tentar chegar a outra final, a do Campeonato Paraense. A outra semi do estadual será entre Remo e Tuna.
Imagens: TV Papão