Belém perdeu ontem, 20, Nehemias Valentim, que ocupou o parlamento municipal por cinco mandatos. Morou e teve atuação marcante no bairro da Terra Firme, onde desenvolveu projetos sociais de saúde e lazer. Com formação religiosa ligada à Igreja Adventista do 7º Dia, Valentim teve passagens pelo Instituto Adventista Grão Pará e pelo Hospital Advestista de Belém. Tinha formação em psicologia clínica e em administração de empresas pela UNESPA, atual Universidade da Amazônia (UNAMA).
Foi atleta amador, sendo 4 vezes campeão de ciclismo, levando a Tuna Luso Brasileira ao 10º campeonato. Mas sua maior conquista na carreira esportiva foi ir pedalando de Belém a Curitiba para assistir ao Congresso Sul Americano Adventista, conforme destaca um trecho de sua biografia, publicada em blog durante período de campanha eleitoral.
O ex-vereador estava à frente de uma escola particular em Belém que prestou homenagens nas redes sociais. “Ele deixou um legado significativo na educação, sua visão e liderança moldaram a essência da nossa escola e nos deixaram um valioso legado. Que Deus nos abençoe e nos guarde diante desta perda irreparável”. A causa da morte não foi divulgada.
Fonte: Redes sociais e blog nemiasvereador.
Foto: Redes sociais