Donos de imóveis no Pará enfrentam novo desafio com aluguéis a partir de 2026 Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Nomeação

Lula coloca Carol Proner, mulher de Chico Buarque, na Comissão de Ética da Presidência

Advogada é professora e doutora em direito

  • 897 Visualizações
  • 25/12/2023, 09:00
Lula coloca Carol Proner, mulher de Chico Buarque, na Comissão de Ética da Presidência

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, decidiu designar a advogada Caroline Proner, mulher do cantor e compositor Chico Buarque, como integrante da Comissão de Ética Pública da Presidência da República. O órgão administra a aplicação do Código de Conduta da Alta Administração Federal, investigando condutas de servidores e dando pareceres sobre supostos conflitos de interesses.

A advogada é professora e Doutora em Direito pela Universidade Pablo de Olavide na Espanha. É especialista nos temas de direitos humanos, direitos fundamentais e democracia, direito internacional público e direito internacional. Também é membro fundadora da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e do Grupo Prerrogativas.

Caroline Proner agora se junta a Manoel Caetano Ferreira, Edvaldo Nilo de Almeida, Edson Leonardo Dalescio Sá Teles, Bruno Espiñeira Lemos, Kenarik Boujikian e Marcelise de Miranda Azevedo. A atuação deles na CEP é classificada como "prestação de relevante serviço público", sem remuneração.

O colegiado é composto de sete integrantes, que devem preencher "requisitos de idoneidade moral, reputação ilibada e notória experiência em administração pública".

Eles são designados pelo Presidente da República, para mandatos de três anos, não coincidentes, permitida uma única recondução.

 

Fonte: Estadão conteúdo

Foto: Reprodução/Instagram/CarolProner

Mais matérias Política

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.