A princesa de Gales, Kate Middleton, anunciou que o câncer diagnosticado no início de 2024 entrou em remissão. A declaração foi feita durante uma visita ao hospital The Royal Marsden, em Londres, onde ela recebeu tratamento ao longo de quase um ano.
O termo “remissão” significa que, após o tratamento, não há sinais da doença. Como alguns tipos de câncer podem voltar, os médicos costumam usar o termo remissão em vez de cura.
Em um comunicado, compartilhado também nas redes sociais, Kate, de 43 anos, falou sobre os desafios da jornada de tratamento: "É um alívio estar em remissão agora, e continuo focada na recuperação. Como qualquer pessoa que tenha enfrentado um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se ajustar a um novo normal. No entanto, estou otimista quanto a um ano gratificante pela frente", disse.
Essa notícia vem quase dez meses após a princesa ter revelado publicamente seu diagnóstico e sua decisão de se afastar temporariamente das funções reais. Em setembro de 2024, Kate anunciou o término da quimioterapia, enfatizando que o caminho até a cura seria longo. Sua postura aberta e transparente durante o processo reforçou a importância da conscientização sobre o câncer, especialmente entre as mulheres. O tipo e o estágio do câncer não foram divulgados.