Círio: romaria do MP põe promotores em procissão e o Estado do Pará, de joelhos Cármen Lúcia suspende ações do TJ do Pará e puxa para STF caso do prefeito de Ananindeua MP Eleitoral pede cassação da prefeita de Capitão Poço por abuso de poder

Influenciador de extrema direita morre após ser baleado nos EUA

Um suspeito de ter feito o disparo fatal foi preso, mas detalhes sobre o homem não foram revelados

  • 255 Visualizações
  • 10/09/2025, 20:51
Influenciador de extrema direita morre após ser baleado nos EUA

São Paulo, SP - O influenciador trumpista Charlie Kirk faleceu após ser baleado em um evento em Utah, segundo informou há pouco o presidente dos EUA, Donald Trump.


"Ninguém compreendia ou tinha o coração da juventude dos Estados Unidos da América melhor do que Charlie. Ele era amado e admirado por todos, especialmente por mim, e agora já não está entre nós. Melania e eu expressamos as nossas condolências à sua bela esposa Erika e à sua família. Charlie, nós te amamos!", escreveu Trump na rede social Truth.


Suspeito preso


O diretor do Federal Bureau of Investigation (FBI), Kash Patel, disse que o suspeito do tiroteio que matou o influenciador está sob custódia.


"Agradecemos às autoridades locais e estaduais de Utah pela parceria com o FBI. Forneceremos atualizações assim que possível" disse Patel em publicação no X.


Charlie Kirk  era CEO e cofundador da organização conservadora de jovens Turning Point USA. O ataque foi condenado por representantes republicanos e democratas, e tratado como mais um "inaceitável" episódio de violência política nos EUA.


Disparo fatal


De acordo com uma porta-voz da universidade, Kirk foi atingido cerca de 20 minutos depois de começar a falar com os alunos e membros da comunidade no campus. Ela disse que um suspeito que atirou no Kirk a partir do Losee Center, um prédio a cerca de 200 metros de distância, e que foi realizado apenas um disparo.


Foto: AFP

Estadão conteúdo

Mais matérias Mundo

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.