Posse na capital

Igor Normando assume como novo prefeito de Belém

Segundo a nova gestão, prioridade é para reformas administrativas, saneamento básico e mutirões de limpeza para atender às demandas da COP30

01/01/2025 13:30
Igor Normando assume como novo prefeito de Belém

Igor Normando (MDB) toma posse nesta quarta-feira, 1° de janeiro, como prefeito de Belém, assumindo o compromisso de intensificar o trabalho nos primeiros 100 dias de governo para reorganizar a administração municipal e preparar a cidade para sediar a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), prevista para novembro deste ano.

O prefeito destaca a importância de uma reforma administrativa para otimizar os recursos disponíveis e garantir a eficiência dos serviços públicos. "Teremos muito trabalho para colocar a casa em ordem nesses primeiros dias e preparar nossa capital para a COP30. Nosso compromisso é que a população sinta a diferença já nos primeiros 100 dias de governo", diz.

Mutirões - Entre as prioridades da gestão do prefeito estão a zeladoria e a manutenção da cidade, com a realização de mutirões de limpeza nos canais de Belém e a execução de obras de saneamento básico, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores e atender às exigências internacionais para a COP30. Igor Normando enfatizou a necessidade de uma presença constante nas ruas, para que sejam cumpridas as metas de curto prazo.

A posse ocorre no Plenário Newton Miranda, na Câmara Municipal de Belém, a partir das 15h, onde também serão empossados os 35 vereadores eleitos. Após a cerimônia, o prefeito segue para o Palácio Antônio Lemos, onde fará a revista da Guarda Municipal de Belém (GMB).

Desafio - Com 37 anos, Igor Normando é o prefeito mais jovem da história de Belém e assume a gestão com o desafio de transformar a cidade em um modelo de desenvolvimento sustentável, alinhado às expectativas globais para a COP30. Sua trajetória política inclui mandatos como vereador de Belém e deputado estadual, além de experiência como secretário de Estado.

Agência Belém 

Foto: Jader Paes

Mais matérias Política