Luto

Ícone do funk carioca, MC Marcinho morre aos 45 anos

Ele foi o autor de hits como 'Glamurosa' e 'Rap do solitário'

26/08/2023 11:00
Ícone do funk carioca, MC Marcinho morre aos 45 anos

O cantor e compositor Marcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, morreu na manhã deste sábado (26), segundo o Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, onde estava internado. A morte do artista de 45 anos ocorreu às 9h10 da manhã, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, diz nota à imprensa assinada pelo diretor médico do hospital, Marcelo London.

O estado de saúde do cantor tinha se deteriorado nos últimos dias, e sua família e equipe haviam feito uma campanha de doação de sangue para ele nesta semana e pedido orações aos fãs e admiradores. Ele estava internado desde 27 de junho no Copa D'Or e aguardava um transplante de coração.

Por conta da gravidade de sua cardiopatia, MC Marcinho foi submetido a um implante de coração artificial em 13 de julho, e também já respirava com ajuda de aparelhos há pelo menos um mês. 

Conhecido como príncipe do funk, o cantor é uma figura emblemática do ritmo no Brasil. MC Marcinho nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e era considerado um dos principais nomes do funk melody.

Entre seus grandes hits estão Glamurosa e Rap do Solitário. Somente neste mês, o cantor teve mais de 1 milhão de ouvintes na plataforma de streaming de músicas e áudios Spotify.

O funkeiro, que começou a carreira nos anos 1990, seguia na ativa. Em 2023, o artista colocou nas plataformas digitais as músicas Quero te Levar e Vem N1. Além disso, fazia parte da trilha sonora da novela Vai na Fé, da TV Globo. Com mais de 30 anos de carreira, Marcinho produzia um documentário sobre sua trajetória quando foi internado.

Com informações da Agência Brasil

Mais matérias Cultura