Um homem foi preso em flagrante neste domingo (9) em Dom Eliseu, sudeste do Pará, suspeito de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido horas antes. As vítimas, Maycon Breno Rodrigues de Souza e Renato Leal Viana, foram executadas a tiros ao deixarem uma festa de aniversário na manhã de domingo (8), quando estavam em uma motocicleta.
Segundo testemunhas, os dois jovens foram surpreendidos por dois homens armados que também estavam em uma moto e efetuaram diversos disparos. Ambos morreram no local. Um terceiro rapaz, também atingido, conseguiu fugir; sua identidade ainda não foi divulgada.
A Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Científica do Pará, que fez a remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Paragominas.
Após o ataque, uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar levou à prisão de Caio Ferreira de Almeida, identificado como o condutor da moto utilizada pelos criminosos. Ele foi localizado escondido em uma residência no bairro Chinesa e, na delegacia, confessou participação no crime. Conforme a Polícia Civil, Caio afirmou que a motivação seria uma disputa entre facções criminosas atuantes na região.
As investigações seguem na Delegacia de Dom Eliseu, que busca identificar e prender o segundo envolvido no assassinato.
Fonte: G1
Foto: Reprodução