FIMUPA

Hoje (04) tem Amazônia Jazz Band no Festival Internacional de Música do Pará

Espetáculo no Theatro da Paz terá a regência do maestro Barry Ford

04/06/2025, 11:00
Hoje (04) tem Amazônia Jazz Band no Festival Internacional de Música do Pará

Nesta quarta-feira, 4, a Amazônia Jazz Band se apresenta no XXXVII Festival Internacional de Música do Pará (FIMUPA), a partir das 20h, no Theatro da Paz, sob a regência do maestro convidado Barry Ford.

 

O Festival Internacional de Música do Pará é realizado há 37 anos e busca oferecer uma troca de experiência entre os músicos de vários estados do Brasil e do mundo. A edição de 2025 apresenta  17 concertos com a participação de músicos de vários locais e de grupos artísticos do Instituto Carlos Gomes.

 

O repertório do concerto reúne jazz americano com músicas brasileiras, como Carinhoso, de Pixinguinha e João de Barros e “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Para o regente Barry Ford é oportunidade de apresentar suas vivências ao longo da carreira. “ A ideia é refletir as minhas experiências como regente titular. Eu estou super feliz por apresentar esta mistura aqui”, detalha.

 

“O concerto da Amazônia Jazz Band é um dos mais esperados no Festival, então a expectativa é para uma grande plateia, muita energia dentro do Theatro e se pode esperar um grande espetáculo”, finaliza Ford.

 

Os ingressos custam R$ 2 e podem ser adquiridos a partir das 9h no dia 4/6 pelo site Ticket Fácil (www.tickefacil.com.br) e na bilheteria do Theatro da Paz, apenas duas unidades por pessoa

 

O espetáculo é do Governo do Pará com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e patrocínio master do Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Serviço:
Amazônia Jazz Band no FIMUPA 2025
Data: 4 de junho
Horário: 20h
Local: Theatro da Paz 
Ingressos: R$ 2. Podem ser adquiridos a partir das 9h no dia 4/6 pelo site Ticket Fácil (www.tickefacil.com.br) e na bilheteria do Theatro da Paz (2 unidades por pessoa).


Fonte: Agência Pará

Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará



Mais matérias Cultura