A Agência de Transporte Metropolitano (Agtran), do Governo do Pará, realizará no dia 7 de novembro de 2023 uma licitação na modalidade concorrência, na forma eletrônica, para aquisição de 265 ônibus para o BRT Metropolitano. As propostas podem ser enviadas a partir do dia 23 de outubro de 2023, pelo site COMPRAS.GOV., no seguinte endereço: https://www.gov.br/compras/pt-br/.
Será declarada vencedora a proposta de menor preço, a mais vantajosa para a compra de 265 ônibus zero quilômetro, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas no edital. Todos os veículos terão ar condicionado, sendo 40 elétricos.
Os licitantes encaminharão propostas exclusivamente pelo sistema eletrônico, conforme critério de julgamento adotado no Edital, até as 9 h do dia 07 de novembro.
Poderão participar da licitação interessados cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto da licitação, e que estejam com credenciamento regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e no Sistema de Compras do Governo Federal (www.gov.br/compras).
“O Governo do Pará está fazendo a aquisição da frota de 265 ônibus, inclusive elétricos, que servirão ao futuro BRT Metropolitano, avançando em mais uma etapa para que, quando as obras estiverem prontas, possamos iniciar imediatamente a operação assistida do sistema, e posteriormente a sua efetiva implantação”, informa Eduardo Ribeiro, diretor-geral da Agtran.
Serviço: Abertura de licitação para compras de ônibus
Local de abertura: https://www.gov.br/compras/pt-br/
Data e hora da abertura: 07/11/2023, as 9 h
Recebimento de propostas: A partir de 23/10/2023, no site COMPRAS.GOV.
A íntegra do Edital poderá ser obtida no Portal de Compras do Governo Federal – COMPRAS.GOV, no endereço https://www.gov.br/compras/pt-br/;
- no Portal Eletrônico de Compras do Governo do Estado do Pará, no endereço www.compraspara.pa.gov.br;
-
no Portal Nacional de Contratações Públicas – PNCP. no site https://www.gov.br/pncp/pt-br,
- e no site da Agtran/PA, no endereço https://agtran.pa.gov.br/
Fonte e foto: Agência Pará