Após um terceiro corte na relação original do técnico Fernando Diniz, o goleiro Lucas Perri, do Botafogo (RJ), foi convocado para compor o elenco da Seleção Brasileira que encara a BolÃvia, no Mangueirão, em Belém, no próximo dia 8 de setembro. Perri, de 25 anos, substitui Bento, goleiro do Atlético Paranaense que foi cortado depois de sofrer uma lesão na coxa.
O elenco também será o mesmo que vai a Lima, no Peru, enfrentar a seleção peruana no segundo desafio pelas Eliminatórias da Copa do Mundo dos Estados Unidos, Canadá e México. Lucas Perri disputará posição com Alisson, do Liverpool; e Ederson, do Manchester City, que também estiveram presentes no Mundial do Qatar.
O goleiro do Botafogo é o menos vazado do Campeonato Brasileiro. Sofreu apenas 11 gols em 21 partidas disputadas até agora. Em compensação, na noite desta quarta-feira, 30, o time carioca foi eliminado da Copa Sulamericana depois de ser derrotado por 2 a 1 pelo Defensa y Justicia, na Argentina. As duas equipes haviam empatado na partida de ida por 1 a 1, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Outros cortes
Antes de Bento, goleiro do Atlético Paranaense, Fernando Diniz também já havia cortado o atacante VinÃcius Junior, do Real Madrid, por contusão, e Lucas Paquetá, do West Ham United, depois que o jogado foi citado entre os investigados pela Federação Inglesa de Futebol por crimes de suposta quebra de regras de apostas esportivas. Para o lugar dele, Diniz chamou Raphinha, outro que esteve na Copa do Mundo do Catar.
O Brasil enfrenta a BolÃvia no estádio Mangueirão - que foi totalmente reformado e teve sua capacidade ampliada - no dia 8 de setembro, à s 21h45. Os ingressos para a partida foram esgotados em poucos minutos. A seleção Brasileira desembarca em Belém na próxima segunda-feira, 4, e treina no Estádio OlÃmpico do Pará durante três dais. Após a partida, o time viaja para Lima, onde enfrenta, no dia 12, o Peru pelo segundo compromisso nas eliminatórias.