Um acidente entre um caminhão e uma moto modelo Biz chocou os moradores de Tucuruí, cidade do Nordeste paraense, nas primeiras horas deste domingo, 10. A colisão entre os dois veículos resultou na morte de duas crianças, uma de 5 e outra de 12 anos de idade. As duas estavam na moto com a mãe, que sofreu ferimentos graves e segue internada no Hospital Municipal de Tucuruí.
Já o motorista do caminhão, que não teve a identidade divulgada pela Polícia Civil, apresentou sinais de embriaguez e foi preso em flagrante por dirigir em condição proibida. Agentes do Detran e Peritos do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar a perícia e a devida remoção dos corpos das vítimas. O acidente aconteceu na avenida 7 de Setembro, uma das principais do município.
De acordo com testemunhas, os dois veículos seguiam em altas velocidades, por isso o impacto da colisão foi tão violento. As duas crianças foram arremessadas para longe do local do acidente, o que acabou gerando ferimentos tão graves ao ponto de virem a óbito minutos depois da colisão. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.
A Polícia Civil confirmou a tragédia e emitiu uma nota oficial sobre o assunto. "A Polícia Civil informa que "um homem foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor e sob efeito de álcool". "Duas adolescentes morreram no local e a terceira vítima foi socorrida para o Pronto Socorro Municipal. Perícias foram solicitadas pela seccional de Tucuruí, onde o caso é investigado”, finaliza a nota.