Com apoio de policiais do Graesp, o suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Santarém, para os devidos procedimentos
O trabalho conjunto das polícias Militar e Civil, com apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), resultou na localização, nesta quarta-feira (5), em área de mata no município de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, de um suspeito da autoria de dois homicídios, ocorridos nos dias 1º e 2 de fevereiro. Os policiais cumpriram mandado de prisão expedido pela Justiça.
O investigado está envolvido no homicídio de dois irmãos na área rural de Mojuí dos Campos. As autoridades policiais vinham realizando diligências na região à procura do suspeito dos crimes. Por volta de 9h desta quarta-feira, após buscas na Comunidade do Palha, uma equipe na aeronave do Graesp conseguiu localizá-lo. Uma guarnição desceu ao local e efetuou a prisão. O homem foi conduzido na aeronave e apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Santarém para os procedimentos formais.
O titular da delegacia de Mojuí dos Campos, delegado Willian Richer, relatou que, “após a identificação do suspeito dos homicídios, foi solicitada a prisão preventiva, deferida pela Justiça. Hoje, demos cumprimento ao mandado de prisão, com o apoio da Polícia Militar, em uma operação bem-sucedida. Mobilizamos uma equipe policial dedicada à localização do suspeito, contando também com o auxílio do Núcleo de Apoio às Investigações. O trabalho conjunto entre as forças de segurança foi fundamental para a captura e a condução do suspeito para ficar à disposição da Justiça”.
Importância do Graesp - O coronel Tarcísio Costa, responsável pelo Comando de Policiamento Regional I (CPR-1), ressaltou o apoio de outras forças de segurança na localização do suspeito. “Na terça-feira (4), logo pela manhã, houve o deslocamento da aeronave juntamente com a equipe de terra, e conseguiram encontrar o elemento numa área de mata de difícil acesso. A ação do Graesp foi de fundamental importância na localização e detenção desse elemento de alta periculosidade”, disse o comandante.
Para o êxito da ação foi fundamental o apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública, frisou o diretor do Graesp, coronel Armando Gonçalves. “A região onde o suspeito foi encontrado é um local de difícil de acesso, tanto para a Polícia Civil quanto para a Polícia Militar. Assim que recebemos a informação, acionamos uma aeronave e, de forma rápida e com efeito surpresa, conseguimos colaborar na prisão do acusado. É importante ressaltar que em algumas regiões os ramais não oferecem trafegabilidade, e as aeronaves ultrapassam esta dificuldade, além da visão privilegiada, permitindo acompanhar o deslocamento de fugitivos de forma ininterrupta”, acrescentou o coronel Armando Gonçalves.
Fonte: Agência Pará
Foto: Divulgação
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.