Um assalto com reféns está em andamento na Rua Curuçá, entre as Travessas Manoel Evaristo e Soares Carneiro, no bairro Umarizal, em Belém. A Polícia Militar (PM) está no local negociando com o suspeito, que mantém duas pessoas como reféns dentro de um estabelecimento comercial.
Segundo informações preliminares, os criminosos chegaram em uma motocicleta e anunciaram o roubo. Uma das vítimas reagiu, baleando um dos assaltantes, que foi encaminhado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). O outro criminoso fugiu para dentro de um lava-jato, onde rendeu um trabalhador e um cliente.
A área está isolada, incluindo um trecho próximo a um curso de idiomas. O comparsa que pilotava a moto ficou do lado de fora, possivelmente para facilitar a fuga do outro assaltante.
De acordo com o tenente-coronel Sullivan, da PM, as negociações já começaram. Ele afirmou que a situação foi de um assalto frustrado, em que uma das vítimas reagiu, atingindo um dos suspeitos. Esse suspeito já recebeu atendimento médico. Agora, a polícia negocia com o outro, que está com dois reféns, de acordo com o oficial.
A operação segue em andamento, com equipes da PM empenhadas em garantir a segurança dos reféns e resolver o caso.