O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) iniciou nesta quinta-feira (31), o trabalho de videomonitoramento da unidade da Central de Controle de Operações Viárias "Sentinela", no posto de fiscalização do órgão na Alça Viária, localizado no km-14 da rodovia PA-483.
O "Sentinela" identifica veículos com licenciamento atrasado, roubados, furtados e até envolvidos em situação de crime. Com a implantação neste trecho da Alça Viária, o Detran visa coibir a saída de veículos irregulares do estado, garantindo a segurança viária da população.
As novas câmeras se juntam àquelas distribuídas nas principais rodovias de jurisdição do órgão, como a BR-316, a PA-391 (Belém-Mosqueiro), e as PAs-444 e 124, em Salinópolis.
“A imagem nos permite observar todas as irregularidades do veículo e autuar o condutor de acordo com a visualização que ela transmite. Com isso, queremos alertar os motoristas para que regularizem seus veículos e evitem acidentes”, explica o diretor técnico-operacional do Detran, Bento Gouveia.
Agência Pará