O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) ampliou o número de postos de fiscalização na rodovia BR-316. Agora, 2 novos postos de fiscalização são implantados: um no Km 7 e o outro no km 17. Com o avanço dos trabalhos do BRT, houve a derrubada do posto no km 9, que era conhecido como barreira de Ananindeua.
O posto do Km 17 contará com unidade da Central de Controle de Operações Viárias "Sentinela", auxiliando na segurança viária, identificando veículos com licenciamento atrasado, roubados, furtados e até envolvidos em situação de crime. As novas câmeras se juntam àquelas distribuídas nas principais rodovias de jurisdição do órgão, como a BR-316, a PA-391 (Belém-Mosqueiro), as PAs-444 e 124, em Salinópolis e PA-483, na Alça Viária.
O diretor técnico-operacional do Detran, Bento Gouveia, relata a importância da mudança para a fiscalização do trecho. "Acho que essa mudança vai ser benéfica para a segurança viária. Vamos estar com mais tecnologia, ali no Km 9 nós tínhamos dificuldade para parar os veículos por estarmos próximos a uma conversão, e no Km 17 nós vamos deixar justamente para este tipo de fiscalização. Já no Km 7 vai ser um posto mais operacional, onde os agentes estarão preparados para qualquer tipo de problema, acidente ou alguma necessária intervenção mais célere, para que a gente possa estar mais próximo disso junto às obras do BRT", diz.
Agência Pará
Foto: Bruno Cecim/Ag. Pará