Até o dia 11 de outubro, sexta-feira que antecede o grande domingo do Círio de Nazaré, os trabalhos de educação ambiental e combate ao descarte irregular de lixo nas vias que integram o percurso do Círio 2024 serão intensificados.
Na segunda-feira, 30, agentes de educação ambiental da Ciclus Amazônia e fiscais das Secretarias Municipais de Saneamento (Sesan), Urbanismo (Seurb) e Meio Ambiente (Semma), além de agentes da Guarda Municipal, deram início ao trabalho e devem visitar residências e comércios da região diariamente. Nesta terça-feira, 1º de outubro, a ação se concentra nas ruas Siqueira Mendes, Doutor Malcher e Doutor Assis, nas proximidades da Catedral de Belém, no bairro da Cidade Velha.
Segundo a coordenação do comitê Fiscaliza Belém os trabalhos de fiscalização e combate ao descarte irregular de lixo devem contemplar os bairros da Campina, Cidade Velha, Reduto e Nazaré. A população pode colaborar com a administração municipal denunciando descarte irregular de lixo pelo Disque-Denúncia, da Guarda Municipal de Belém, no número 153.
Cata Treco - Neste sábado, 5, o Fiscaliza Belém deve realizar a ação Cata Treco, que vai promover a coleta de entulhos de residências e pontos comerciais que ficam ao entorno do percurso da procissão do Círio de Nazaré. As pessoas podem solicitar o serviço pelo whatsapp da Ciclus Amazônia que atende no número (91) 98405-3100.
Agência Belém
Foto: Joyce Ferreira/Ag.Belém/Comus