Tragédia

Corpos desaparecidos em naufrágio no Combu são encontrados pelos Bombeiros

Outras duas vítimas fatais foram um bebê de seis meses e uma mulher de 29 anos. A embarcação não possuía licença para operar no transporte de passageiros.

11/07/2023 14:54
Corpos desaparecidos em naufrágio no Combu são encontrados pelos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros deu por encerradas as buscas pelas vítimas do naufrágio no rio Guamá, próximo à Ilha do Combu, que deixou quatro pessoas mortas no último domingo. Os corpos de Natalino Pantoja, de 77 anos, piloto da rabeta; e de Paulo Bittencourt, de 31, forma encontrado hoje pela manhã boiando próximo à Ilha das Onças, região insular de Belém.


Um terceiro corpo já havia sido encontrado nesta segunda, 9, no Portal da Amazônia, no bairro do Jurunas. Um bebê de seis meses de vida faleceu no mesmo dia do acidente. A embarcação seguida do Combu para a capital paraense quando virou bruscamente no meio do rio Guamá, por volta das 19h. O fluxo intenso de embarcações no local e a falta de visibilidade dificultaram o resgates das vítimas.


De acordo com testemunhas, nenhum dos nove tripulantes que viajavam na rabeta possuíam equipamentos de segurança ou salvatagem. A embarcação, de acordo com os órgãos de segurança, também não era legalizada junto à Capitania dos Portos para realizar esse tipo de viagem.


A Polícia Civil esteve durante todo o dia de ontem colhendo depoimentos dos sobrevivente e parentes das vítimas para auxiliar nas investigações. Um inquérito policial foi aberto. A Marinha do Brasil, por meio do 4º Distrito Naval, informou que também abriu procedimento investigativo para emitir um laudo sobre as causas do acidente.

Mais matérias Cidades