Oportunidade

Coca-cola realiza seleção especial somente para mulheres no Pará, Amazonas e Roraima

Empresa priorizou mulheres em situação de vulnerabilidade atendidas pela Secretaria de Direitos Humanos do Amazonas, Usina da Paz do Icuí, em Ananindeua, e pela organização Hermanitos, de Roraima.

11/06/2024 10:58
Coca-cola realiza seleção especial somente para mulheres no Pará, Amazonas e Roraima

Belém, PA - A Solar Coca-Cola, em parceria com os Governos do Amazonas e do Pará e com o projeto Hermanitos em Roraima, realizou o recrutamento humanizado de mais de 600 mulheres dos três estados para vagas de emprego efetivas e temporárias.


Na segunda edição do evento, a fabricante recebeu, até a primeira semana de junho, centenas de inscrições de candidatas assistidas pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas, (Sejusc-AM), pela Usina da Paz do Icuí-Guajará, em Ananindeua (PA), e pela organização de apoio a imigrantes Hermanitos, de Roraima.

  

O encaminhamento das candidatas foi feito em momentos de encontro que aconteceram entre o final do mês de maio e o início do mês de junho. Nas ocasiões, representantes do RH da empresa apresentaram as diretrizes da companhia e o programa Solar Portas Abertas na comunidade, que visa o acolhimento do público feminino para cadastro no banco de talentos da companhia e recrutamento para vagas.


Esse projeto busca diminuir a distância das seleções online, proporcionando uma grande força-tarefa de recepção afetiva e seleção presencial. As interessadas passam a receber informações sobre as oportunidades em aberto, com momento de integração e incentivo para realização de cadastro na plataforma GUPY.  


“Essas parcerias têm como propósito gerar oportunidade para as mulheres do entorno onde a Solar Coca-Cola está inserida, com foco na região Norte, inicialmente no Amazonas, Pará e Roraima. Temos diversas ações para propagar e viabilizar oportunidades, por isso estamos reforçando esse processo de recrutamento acolhedor, com um trabalho diferenciado para obtermos esses currículos”, destaca Luciano de Oliveira Gomes, diretor regional da Solar Coca-Cola.


Após o recrutamento no sistema, as candidatas pré-selecionadas participam de uma segunda fase do processo: a seleção que acontecerá nas unidades da engarrafadora em cada um dos Estados envolvidos na ação. As escolhidas farão uma visita à empresa, onde passarão pela entrevista, ainda na primeira quinzena de junho. Além de diminuir a distância nos processos de seleção, o projeto ainda atua promovendo a inclusão, de forma a aumentar o quadro de funcionárias mulheres na companhia. 


Entre os 20 maiores fabricantes do mundo e a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. A companhia alcança, atualmente, mais de 80 milhões de brasileiros.


Foto: Agência Pará 

Mais matérias Cidades