O Paysandu encerrou sua participação na fase de classificação com derrota para o Confiança-SE na tarde deste sábado, 26, em jogo disputado no estádio Batistão, por um a zero. O único gol da partida foi marcado pelo meia Ricardo Bueno. O resultado, no entanto, não alterou a condição de classificado para a próxima fase conquistada pelo Papão com um rodada de antecedência.
Marcada para começar já no próximo final de semana, a disputa entre os oito times classificados para o quadrangular final da Terceirona, que irá definir quem disputará a Série B do ano que vem, conatará com dois grupos. E por conta da derrota sofrida na tarde deste sábado para o Confiança, o time paraense ficou no Grupo C, do qual também fazem parte Volta Redonda-RJ, Amazonas-AM e Botafogo-PB.
O Paysandu terminou a primeira fase da Série C na 7ª colocação, com 29 pontos. Já o Confiança-SE ficou pelo meio do caminho, em 9º, com 28 pontos. Ainda esta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá anunciar os dias e horários exatos da primeira rodada do quadrangular final.
REMO
Com gols de Elton, Renanzinho e Bochecha, o Remo venceu o Altos-PI por 3 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Baenão, em Belém, e se despediu da Série C 2023 em 11º colocado com 25 pontos. O gol do time piauiense foi marcado por Victor Guilherme. Por mais que a frustração com a eliminação seja evidente, o Remo alcançou ao menos um dos objetivos traçados desde a chegada do técnico Ricardo Catalá, que era o de evitar o rebaixamento para a Série D.
A partida, no entanto, também foi marcada por violência. Depois de fazer falta em Gabriel Pires, o meia remista Paulinho Curuá chutou a cabeça do adversário que estava caÃdo no chão. Gabriel revidou e ambos trocaram socos. Os dois foram expulsos pelo árbitro. Esta semana, a diretoria azulina irá anunciar as medidas para os próximos dias, já que o Remo terá como calendário oficial somente o Campeonato Paraense, cujo inÃcio está programado apenas para janeiro do ano que vem.