Corrida por vagas no TRE Pará antecipa estratégias e o clima das eleições de 2026 Ponte frágil desafia estudantes, enquanto os políticos ensaiam promessas e lixo Custos de cartorários elevados tiram do mercado de trabalho usuário baixa renda
Luto

Carlos Estácio, ícone do rádio paraense, morre aos 84 anos

Além do jornalismo esportivo, Estácio se destacou no cenário da política do Pará

  • 547 Visualizações
  • 10/12/2024, 13:45
Carlos Estácio, ícone do rádio paraense, morre aos 84 anos

Carlos Antônio Gonçalves Estácio, um dos maiores ícones do rádio e do jornalismo esportivo no Pará, morreu nesta terça-feira, aos 84 anos.

Estácio começou sua trajetória no rádio, na década de 1950, na Rádio Clube do Pará, destacando-se como narrador e comentarista esportivo.

Além do jornalismo, Carlos Estácio teve uma carreira política notável, ocupando cargos como prefeito de Breves (de 1977 a 1982 e reeleito em 1993 até 1996) e deputado estadual em 1982. 

Carlos também foi o primeiro presidente da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Pará (Aclep), contribuindo para a profissionalização e a valorização do jornalismo esportivo regional.

Sua contribuição para o jornalismo e o rádio do estado será sempre lembrada, assim como sua paixão pelo esporte e seu compromisso com a comunicação. 

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.