Decreto

Calendário escolar de 2025 no Pará é modificado para a realização da COP 30

Novidades foram anunciadas pelo governo do Estado; trabalho no serviço público também sofrerá mudança

27/11/2024 17:30
Calendário escolar de 2025 no Pará é modificado para a realização da COP 30

O governo do Pará anunciou alterações no calendário escolar de 2025 devido à realização da COP 30, que ocorrerá de 5 a 21 de novembro de 2025. Além disso, o trabalho remoto será adotado para os servidores públicos nesse período.

As mudanças, explicitadas no Diário Oficial desta quarta-feira (27), afetam as férias nas escolas da rede pública estadual localizadas em Belém, Ananindeua e Marituba.

Os novos períodos de férias serão de 30 de junho a 13 de julho e de 5 a 21 de novembro de 2025.

Além disso, foi determinada a suspensão das aulas ou a concessão de férias nas redes municipais e privadas de ensino nas mesmas cidades, nos mesmos períodos.

O decreto também esclarece a situação dos servidores da administração estadual na Região Metropolitana de Belém. Durante o período de 5 a 21 de novembro de 2025, eles trabalharão remotamente. Porém, a medida não se aplica aos servidores cujas funções não permitem o teletrabalho, nem àqueles que atuam em setores essenciais como arrecadação, saúde pública, segurança, defesa social, além de parques, museus, teatros e outros espaços turísticos, que continuarão com o trabalho presencial, conforme a necessidade.

"Medida importante, pessoal! Trata-se de uma prática já usada nas últimas COPs para auxiliar a logística da cidade", afirmou o governador Helder Barbalho em suas redes sociais. A vice-governadora Hana Ghassan também comentou, destacando que a decisão foi tomada para garantir a mobilidade urbana e a segurança dos estudantes durante a COP 30. 

Foto: Maycon Nunes/Ag.Pará

Mais matérias Cidades