O Corpo de Bombeiros retoma na manhã desta segunda-feira, 10, as buscas por três pessoas desaparecidas depois que uma embarcação usada no transporte de turistas para a Ilha do Combu, na região insular de Belém, naufragou na noite deste domingo, 9. A única vitima fatal confirmada até agora é um bebê de 1 ano e 6 meses. Ele chegou a ser socorrido na UPA do Jurunas, mas não resistiu e morreu.
De acordo com informações de testemunhas, a lancha que afundou teria sido atingida por uma embarcação que realiza passeio turísticos entre o rio Guamá e a Baía do Guajará. A intensa movimentação de barcos no trajeto por conta do veraneio e a falta de visibilidade no rio Guamá, já que a colisão aconteceu por volta das 19h, tornaram o resgate das vítimas ainda mais difícil. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local tão logo foram acionadas pelo CIOP.
Por mais que as buscas oficiais tenham sido suspensas, a informação é de que parentes das pessoas desaparecidas estariam realizando buscas na região por conta própria. O fato, no entanto, não foi confirmado pelas autoridades de Segurança. Até o fechamento desta edição, a Marinha do Brasil ainda não havia se manifestado sobre o assunto.