O Brasil perdeu a segunda na Liga nas Nações Masculina de Vôlei! Neste domingo (26/5), a Seleção Brasileira saiu de quadra derrotada para a Itália por 3 sets a 2, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
A partida acirrada foi realizada pela quarta rodada da VNL. Erro da arbitragem marcou o fim do jogo e custou caro para o Brasil. O time brasileiro, que perdeu na estreia para a Cuba, vinha de vitória sobre Argentina e Sérvia.
O técnico Bernardinho escalou Fernando Cachopa, Darlan Souza, Leal, Lucarelli, Lucão, Flávio e Thales Hoss para começar a partida no Maracanãzinho. Do outro lado, a Itália foi para quadra com Simone Giannelli, Yuri Romanò, D. Lavia, A. Michieletto, R. Russo, S. Anzani e Fabio Balaso, sob o comando técnico de Ferdinando Di Giorgi.
No primeiro set, passeio da Seleção Brasileira. Ataque e bloqueio funcionaram muito bem e não deu outra: o Brasil fechou o set com boa vantagem: 25 a 17. A Itália não deixou por menos e voltou muito bem para o segundo set para dominar o Brasil. Com 10 pontos de vantagem, os italianos empataram a partida ao vencer por 25 a 15.
Depois foi a vez do Brasil recuperar a vantagem no placar. Em set mais equilibrado e apertado, Darlan chamou a responsabilidade para ajudar a equipe a fechar o terceito set do jogo, o segundo do Brasil, por 25 a 22. Com o 2 sets a 1 no placar, foi a vez da Itáliar partir para o tudo ou nada, e fez bom jogo. Com domínio em todo o set, a Itália abriu boa vantagem.
O Brasil tentou recuperar e até melhorou mais no fim do set. No entanto, não foi o suficiente. Os italianos fecharam o quarto set com um ace: 25 a 17. Tie-break! A partida foi para o desempate e o set foi bem acirrado, com bloqueios, ataques e boas defesas.
No fim do set, quando o Brasil podia empatar nos pontos finais, o juiz pediu para voltar o ponto feito pelo Brasil. O erro da arbitragem custou caro e a Itália fechou o jogo: 15 a 13.
O Brasil volta a quadra pela Liga Mundial no dia 4 de junho, uma terça-feira, contra a Alemanha, à meia-noite (horário de Brasília).
Foto: Divulgação FIVB