A 34ª rodada do Brasileirão terminou na noite dessa sexta (22) com o empate por 2 a 2 entre Fluminense e Fortaleza, no Maracanã. E já neste sábado (23) começa a 35ª rodada com jogos que podem alterar a parte de cima da tabela e a de baixo, onde algumas equipes tentam fugir do rebaixamento. O foco maior estará no Nilton Santos para Botafogo x Vitória e no Antônio Accioly para Atlético-GO e Palmeiras, ambos às 19h30.
O Botafogo lidera a competição com 69 pontos. O Palmeiras é o vice-líder, com 67.
A equipe carioca terá que se recuperar rápido dos empates nas duas últimas rodadas, com Cuiabá e Atlético-MG. Porém, para sair com os três pontos diante do Vitória, o Botafogo terá de lidar com o desfalque de duas peças importantes, o atacante Luiz Henrique e o zagueiro Alexander Barboza, ambos suspensos por expulsão diante do Galo mineiro.
O Vitória, por sua vez, precisa somar pontos para escapar do descenso. Já o Atlético-GO é o lanterninha, com 26 pontos.
No mesmo horário das duas partidas o Juventude receberá o Cuiabá, outras equipes que lutam contra a queda para a Série B. Às 21h30 deste sábado, no MorumBis, o São Paulo será o anfitrião de clássico tradicional contra o Atlético-MG.
No domingo (24), haverá mais três jogos, todos às 16 horas: Internacional x Bragantino, no Beira-Rio; Bahia x Athletico-PR, na Fonte Nova; e Corinthians x Vasco, na Neo Química Arena.
Depois disso, a 35ª rodada confrontará na terça-feira (26) Fluminense e Criciúma, no Maracanã; e Fortaleza e Flamengo, no Castelão. Por fim, a rodada terminará na quarta (27), com Cruzeiro x Grêmio, no Mineirão.
Texto: CBF e Agência Brasil
Foto: Vitor Silva/Botafogo