A Prefeitura de Belém aderiu à iniciativa Construindo Cidades Resilientes 2030 (MCR2030) do Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres (UNDRR). A homologação da inscrição do município ao programa significa que Belém está trabalhando para ser um município sustentável, resiliente e inclusivo.
A inscrição no programa começou a ser tratada em agosto e sua efetivação ocorreu nesta terça-feira, 24, durante reunião entre a secretária municipal de Meio Ambiente, Christiane Ferreira, a representante do UNDRR, Adriana Campelo, o diretor da UNDRR para Américas e Caribe, Nahuel Arenas, e a vice-diretora da UNDRR Américas e Caribe, Saskia Carusi.
“Uma cidade resiliente é a preparada para evitar e minimizar os danos causados por grandes desastres sejam eles provocados pela ação do homem ou da natureza, e que afetam com maior intensidade os que estão em situação de vulnerabilidade”, explica a secretária municipal de Meio Ambiente, Christiane Ferreira, uma das representantes da Prefeitura de Belém na Semana Regional do Clima da América Latina e Caribe (LACCW) que vai até 27 de outubro, na cidade do Panamá.
Agência Belém