Flagrante

Bebê e mulher morrem em acidente provocado por motorista embriagado no sudeste do Pará

Motorista do caminhão envolvido no acidente não foi encontrado no local

17/06/2025, 09:15
Bebê e mulher morrem em acidente provocado por motorista embriagado no sudeste do Pará

Um bebê de 10 meses e uma mulher morreram em um grave acidente de trânsito ocorrido na noite de domingo (15), na BR-230, em Novo Repartimento, sudeste do Pará. O condutor do veículo, Rogério do Nascimento Abreu, foi preso em flagrante após confessar que dirigia embriagado no momento da colisão.

 

De acordo com a Polícia Civil, o acidente foi registrado por volta das 18h50, quando o corpo da criança chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A vítima foi identificada como Heitor Henrique Abreu Oliveira, que morreu ainda no local do acidente.

 

Segundo o depoimento prestado pelo motorista, ele passou o dia consumindo bebidas alcoólicas em uma ilha da região e, ao retornar, colidiu na traseira de um caminhão baú azul, estacionado na margem da rodovia. No veículo conduzido por Rogério estavam cinco pessoas: três crianças e dois adultos. Além do bebê, Lucidalva Silva da Conceição ficou gravemente ferida, foi transferida em estado crítico para o Hospital Regional de Tucuruí, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

Outra passageira, identificada como Marinilde do Nascimento Abreu, também estava no carro, mas seu estado de saúde não foi informado.

 

O motorista do caminhão, de placa JTG-0864, não foi encontrado no local. Segundo relatos, ele chegou a comparecer à UPA, mas fugiu após ser informado da morte da criança.

 

Rogério foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, agravado por embriaguez. A Polícia Civil instaurou inquérito e continua apurando o caso.

 

Fonte: G1

Foto: Ascom/PC


Mais matérias Cidades