Uma ação conjunta da Polícia Civil do Pará, com agentes da Delegacia de Dom Eliseu e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Paragominas), resultou na prisão em flagrante de três integrantes de uma associação criminosa, ao final da tarde de quarta-feira (30). O grupo havia assaltado uma residência horas antes e, mediante uso de arma de fogo, fez ameaças ao proprietário, que foi forçado a transferir o valor de R$ 30.000,00 aos autores.
“Por meio dos registros da transferência bancária foi possível identificar e prender, no município de Dom Eliseu, uma mulher que é cúmplice dos integrantes da associação criminosa. A partir dessa prisão, os agentes da Polícia Civil conseguiram prender um dos assaltantes ainda em solo paraense”, explica Walter Resende, delegado-geral da PC.
Além do valor extorquido, os autores subtraíram da vítima alguns cartões bancários, uma motocicleta e uma pistola com munições. Segundo o inquérito, o proprietário do armamento é atirador desportista certificado, com autorização para posse de arma de fogo.
A operação "Revide" foi deflagrada logo após o registro do boletim de ocorrência, com o intuito de autuar os autores em flagrante.
“Após informações coletadas nas investigações, foi possível chegar à localização de outros dois assaltantes que estavam no município de Itinga (MA). Eles tentaram empreender fuga ao serem avistamos. Um deles foi detido após ser encontrado em um matagal atrás da residência e um outro segue foragido. No local ainda foram apreendidos 250g de cocaína, dois revólveres calibre 38, munições e cinco aparelhos celulares”, destacou o delegado Cristiano Nascimento, superintendente regional do Capim.
As três pessoas presas foram conduzidas para a delegacia para realização dos procedimentos legais pertinentes e estão à disposição do Poder Judiciário. Eles responderão por associação criminosa, roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Diligências seguem em curso para capturar o suspeito foragido, que já foi identificado.
Fonte: Agência Pará
Foto: Divulgação