Decisão

Assembleia Legislativa do Pará sediará sessões da Câmara Municipal de Belém, em 2024

Motivo são as obras de reforma do plenário da CMB, que devem durar cerca de dois meses para serem concluídas.

02/02/2024 15:18
Assembleia Legislativa do Pará sediará sessões da Câmara Municipal de Belém, em 2024

Belém (PA) - A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) vai sediar as sessões da Câmara Municipal de Belém (CMB) a partir do dia 15 de fevereiro deste ano. A informação foi confirmada pela servidora Ellen Farache na manhã desta quinta, 1, após reunião entre representantes dos dois poderes.

"Durante uns dois meses, aproximadamente, vamos realizar as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Belém na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa)", disse Ellen, que é diretora legislativa da CMB.

O trabalho que a Câmara Municipal de Belém realizará na Alepa foi viabilizado entre os presidentes das duas casas de lei, deputado estadual Chicão (MDB) e o vereador John Wayne (MDB). As obras de reforma no plenário do Legislativo Municipal seguem em andamento e a previsão é que terminem somente em meados de abril.

"Hoje viemos ajustar os últimos detalhes, como a possibilidade da disponibilidade do espaço e colocar as nossas propostas, mas não a nível de misturar os trabalhos. Cada um trabalhará na sua área", enfatizou Ellen Farache, que foi recebida na Alepa pelo diretor legislativo, Jarbas Porto; e por Alda Dantas, coordenadora geral da Assessoria de Imprensa e Divulgação do Parlamento Estadual.

A abertura dos trabalhos legislativos de 2024 da CMB será realizada no dia 15 de fevereiro, no plenário Newton Miranda, na Alepa, às 9 horas, com a presença do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

Já as sessões ordinárias do parlamento municipal serão realizadas no auditório João Batista, às quartas e quintas-feiras, das 14h às 16h30. Vale ressaltar que, por serem realizadas no Plenário Newton Miranda, as sessões do Legislativo Estadual não sofrerão qualquer influência dos trabalhos realizados na Alepa pela Câmara Municipal, nesse período.

Foto: Celso Lobo (AID/Alepa)

Mais matérias Política