Bolsa Família recua e atinge menor número de beneficiários no governo de Lula A "João de Deus da Antropologia" e a UFPA elitista e xenofóbica, afirma advogada indígena "Solidão invisível" afeta milhares de donas de casa silenciosamente
Honraria

Alepa concede título de Cidadão do Pará ao secretário nacional dos Direitos Humanos

No Pará, Bruno Teixeira esteve à frente de diversas iniciativas em prol da promoção e defesa dos direitos humanos.

  • 456 Visualizações
  • 25/03/2025, 16:05
Alepa concede título de Cidadão do Pará ao secretário nacional dos Direitos Humanos

Belém, PA - O secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (SNDH), Bruno Renato Nascimento Teixeira, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, recebeu, nesta terça-feira, 25, o Título Honorífico de Cidadão do Pará. A outorgas foi concedida pela Assembleia Legislativa do Pará, Alepa, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira. 


O deputado Bordalo, autor do Projeto de Decreto Legislativo n°58/2024, que concede a honraria, exaltou os relevantes serviços prestados pelo secretário nos últimos anos ao Estado do Pará. O título foi entregue pelos deputados Carlos Bordalo e Dirceu Ten Caten, ambos do PT, ''Dirceu e eu entregamos com muito orgulho esse título honorífico ao nosso secretário Bruno. O ato de hoje apenas registra formalmente o seu pertencimento ao nosso Estado, mas sabemos que você já é um cidadão paraense, com a entrega desse título concedido pelo Poder Legislativo do Estado'', afirmou o parlamentar.


No Pará, Bruno Teixeira esteve à frente de diversas iniciativas em prol da promoção e defesa dos direitos humanos. Como membro da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo, contribuiu para a mediação de conflitos agrários em diversas regiões, como Marabá, Redenção, Carajás e a região do Rio Xingu, na Transamazônica.


Entre os anos 2011 e 2015, durante sua gestão como Ouvidor Nacional de Direitos Humanos, coordenou ações para monitorar violações dessas garantias na construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira.


Foto: Celso Lobo/AID Alepa

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.