Belém, PA - O Águia de Marabá será o adversário do Paysandu nas semifinais do Campeonato Paraense 2025. A vaga foi conquistada na tarde deste sábado, 29, em partida disputada no estádio Diogão, em Bragança. Com o empate por 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, onde o Azulão levou a melhor.
Durante o jogo, as duas equipes chegaram a balançar as redes. Na primeira oportunidade, o Águia marcou aos 52 minutos do primeiro tempo, mas a arbitragem viu falta de ataque em cima do goleiro Vinícius. Na etapa final, João Victor balançou as redes para o Tubarão, mas o assistente assinalou impedimento na jogada.
Nas cobranças de pênaltis, tanto o Águia quanto o Bragantino mostraram boa pontaria nas cobranças, até que brilhou a estrela de Axel Lopes. Ele pulou no canto certo para defender a cobrança do zagueiro Yan e colocar o Azulão em vantagem. Coube ao Águia fazer o dever de casa - mesmo jogando fora dela - para vencer por 5 a 3 e seguir vivo na luta pelo bicampeonato estadual.
O Águia reencontra o Paysandu em uma semifinal de estadual pelo quarto ano seguido. Nas disputas anteriores, em em 2022 e 2024, deu Papão. Mas em 2023, o time marabaense levou a melhor e conquistou, inclusive, o inédito título estadual em cima do Remo na grande final. A primeira partida entre as duas equipes está marcada, inicialmente, para o dia 1º de abril, mas a data ainda será confirmada pela Federação Paraense de Futebol, FPF.
Foto: Silvio Garrido